Sobre nós

Método

É possível observar cada pessoa, objeto, situação ou opinião que vivenciamos por infinitos pontos de vista. O grande desafio é conseguir ver pontos de vista diferentes daqueles que já conhecemos; ver as coisas a partir de um novo ângulo.

Mudanças geralmente começam quando estamos prontos para ver as coisas a partir de diferentes pontos de vista, sendo a capacidade de fazê-lo uma parte importante do processo de crescimento, bem como de desenvolvimento pessoal, profissional e até mesmo organizacional.

Para apoiar pessoas em processos de mudança e desenvolvimento, um dos pilares da Points of YouTM é a integração entre emoção e razão, ou lados direito e esquerdo do cérebro. Esta integração é conseguida por meio da visualização de fotografias que tocam o nosso lado criativo, com palavras que descrevem um tema da nossa vida cotidiana e perguntas, ativando o lado analítico do cérebro.

Nosso método explora a especial janela de tempo criada pelo estímulo simultâneo em que tem lugar uma batalha entre a emoção e a lógica, causando um “curto-circuito” momentâneo nos vigilantes mecanismos de defesa em nossa consciência. Por meio de um trabalho estruturado, esta “confusão proposital” permite que nos libertemos dos rígidos checklists de “como deve ser”, e que outros pontos de vista cheguem à nossa consciência.

Ao final do processo, somos expostos a novas opções e as internalizamos de uma forma que a nossa rotina diária normalmente não nos teria permitido. Isto faz com que mais alternativas de passos que podemos tomar se revelem para nós, o que acaba por servir como um empurrão que nos move para fora do nosso lugar comum ou zona de conforto.

Cada uma de nossas fotos é cuidadosamente escolhida em um processo de percepção singular dos desenvolvedores das ferramentas com o propósito de apresentar o assunto por meio de um elemento visual que não está relacionado de uma forma óbvia com a palavra que o acompanha. Assim, é possível estimular ao máximo a totalidade do sistema de pensamento e nossas emoções.

O método é construído na forma de uma onda senoidal em que, no início estamos abertos e expostos a tantos pontos de vista quanto for possível obter sobre uma questão específica em nossas vidas. Esta questão pode ser o nosso relacionamento amoroso, nosso papel como pais e mães, carreira, saúde, ou qualquer outro assunto que nos preocupa e sobre o qual desejamos tomar decisões.

Depois de conseguirmos ampliar nosso ponto de vista, iniciamos o processo de confluência que nos aponta para escolher, a partir das novas opções que surgiram, a mais adequada para nós, e a planejar as ações que devemos realizar para o progresso em direção à meta que estabelecemos.

Todos os nossos treinamentos e ferramentas são baseados em um processo de quatro estágios:

Pausa

Fazer pausa nos permite relaxar e olhar para nossas próprias vidas a partir de certa distância. A pausa é um passo fundamental e necessário a ser dado para que possamos romper com o ciclo de pensamento e funcionamento automático da nossa vida cotidiana.

Expansão

Em cada situação que vivenciamos há inúmeros pontos de vista. O desafio está em observar a vida a partir de uma perspectiva diferente. Nesta etapa buscamos o desconhecido, sem saber para onde essa busca vai nos levar exatamente.

Foco

Depois de analisar diversos pontos de vista, nos concentramos em percepções e ideias relevantes para nós. Por meio de perguntas norteadoras, esclarecemos quais das opções que surgiram parecem corretas e mais adequadas à nossa construção individual e ritmo interno.

Ação

Esta é a fase em que mudamos do que é potencial para o concreto. Elaboramos um plano de ação ou uma lista de atividades que estabelece os passos mensuráveis que precisamos dar, bem como um cronograma para a realização da nossa visão.

Inspire suas Ferramentas

Fortaleça seu trabalho!

Visite nossa Loja